Óla Nóstima (em grego, Tudo Gostoso)

Imagine-se na Grécia, baixo o sol do mediterrâneo e mergulhado em suas águas cristalinas, vivendo o que há de melhor neste país cheio de belezas e fascínios.

Além da exuberância natural, a culinária é algo inovador para um brasileiro, uma vez que você reconhece os ingredientes, mas ainda não havia consumido nada feito daquela maneira. A vontade de preparar pratos iguais e surpreender à todos na mesa surge, mas e agora? Será que apenas seguir uma receita é suficiente?

Neste lançamento inusitado, a Viver Online descobriu Ana Tsichlias, uma uruguaia casada com um grego e que vive no Brasil. Em uma conversa casual, entra o tema de comida e, quando Ana começa a contar suas receitas gregas, o carinho como prepara, as dicas infalíveis e descrever os pratos típicos, não há nada mais em vista do que poder reproduzir aquelas delícias.

Em casa, com ingredientes cotidianos, recrio um Tzatziki, uma pasta fresca de pepino e iogurte que usei para inovar em uma salada de folhas. Rápido, leve e sem igual. Mais tarde inovei com Eliotes, os pastéis de azeitona crocantes e sequinhos que fizeram com que minha família se perguntasse o que estava acontecendo comigo. Eram duas surpresas agradáveis em um mesmo dia, compartilhadas à mesa, como toda família gosta de fazer. É criar um momento mágico, é unir ainda mais e com alegria.

Entre receitas e dicas de como executá-las de forma fácil e sem chance de erros, mais curiosidades sobre alimentos e a cultura culinária grega, somado à histórias de família, um tesouro foi composto. Era um mundo novo se abrindo em nossa frente.

Fechamos uma parceria! Aqueles conhecimentos não poderiam ficar apenas entre amigos e familiares, precisavam ser compartilhados com o mundo. Assim surge Óla Nóstima (tudo gostoso): o tesouro foi transcrito. O conhecimento que cruzou séculos, gerações, ensinado como arte e relíquia, agora aqui, disponível na íntegra para você.

Aprenda, inove e surpreenda: são 14 receitas divididas entre entradas e pratos principais, ensinadas pela matriarca Ana com carinho e sabedoria. Ela compartilha as curiosidades gregas que vivenciou e fazem parte de sua vida e família, dá dicas importantes e que nenhum chef te contaria e ainda mantém contato contigo através de um grupo online fechado e exclusivo no Facebook, onde é possível tirar dúvidas, saber mais sobre a Grécia e trocar experiências com outros membros.

Óla Nóstima é o que faltava para você inovar e cozinhar como um grego!

Acesse este link e saiba mais…olanostima

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: