5 RAZÕES INDISCUTÍVEIS DO PORQUÊ INVESTIR EM SEU NEGÓCIO DIGITAL EM ÉPOCA DE COVID-19

Com site ou sem site? Qual a melhor estratégia para seu negócio? Viver Online Podcast

Uma comparação entre as duas estratégias. O que você ganha com cada uma e o que você perde quando não tem site.
  1. Com site ou sem site? Qual a melhor estratégia para seu negócio?
  2. Prepare seu negócio para o mundo pós-pandemia
  3. 5 Razões indiscutíveis do porquê investir em seu negócio digital em época de COVID-19

A pandemia do COVID-19 fez com que a realidade das empresas em todo o mundo mudasse drasticamente neste ano de 2020, obrigando-as a existir no mundo digital. Negócios pequenos, informais, MEIs (Micro Empreendedor Individual) e outros, muitas vezes não preparados para esta transformação (que pode ser total e definitiva) agora precisam, o quanto antes, desenvolver técnicas para vender e se posicionar online.

Listamos aqui, 5 razões indiscutíveis do porquê investir em seu negócio digital em época de COVID-19.

  1. 76% das empresas consideram que já têm seu negócio em desenvolvimento no mundo digital de alguma maneira. Logo, entende-se que a grande maioria das empresas e negócios já iniciou sua transformação. É preciso pensar em longo prazo e considerar que cada vez mais o mundo digital estará presente em nossas vidas, portanto, não fique obsoleto;
  2. O canal de vendas que mais cresce para quem trabalha com varejo é o Marketing Social: Facebook e Instagram são as mídias em evidência. Você sabia que através destas mídias você tem de forma gratuita ferramentas como os Marketplaces, Shopping, Pixel para acompanhar a jornada de compra, o movimento dos clientes em seu site e muito mais?
  3. 41% da população mundial tem até 24 anos. Já parou para pensar que esta geração nasceu no mundo da Internet e, logo, são ou estão para se tornar consumidores online? Investir em transformação digital é a base para o futuro de qualquer negócio;
  4. Vivemos um momento de crise econômica mundial e uma oportunidade digital é fazer publicidade através de mídia paga. Detalhando o público-alvo, a concorrência diminui e consumidores ideais são atraídos, levando a um aumento nas vendas em longo prazo, participação no mercado e lucros. Permite também projetar uma imagem de estabilidade da marca durante a crise, aproveitando a oportunidade para promover seu conteúdo nos mecanismos de busca, redes sociais e em redes de display;
  5. 88% dos principais profissionais de marketing de conteúdo colocam as necessidades do público em suas mensagens de vendas. Durante a recessão em que vivemos, criada pelo COVID-19, o consumidor está ansioso com o futuro, buscando respostas e informações que sua marca pode responder. Através do marketing de conteúdo sua marca pode preencher lacunas de informações com conteúdo que crie confiança e credibilidade, educando e inspirando seu público. Você já se perguntou como sua marca pode ajudar as pessoas e como responder a essa pergunta pode ajudar a vender indiretamente?

É claro que a transformação digital é o meio mais sustentável de sucesso comercial hoje, amanhã e no futuro.

Se você ainda não o fez, deve abraçar o poder e o potencial incomparáveis da transformação digital agora, antes que seja tarde demais.

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FONTES

  1. Estudo realizado pela Futurum em empresas norte americanas e da europa ocidental. Ver relatório 2018 Digital Transformation Index:
  2. Por Sucharita Kodali, relatório Forrester 2019;
  3. Perfil demográfico mundial;
  4. Opportunities during economic downturn;
  5. 2020 B2B Benchmarks, Budgets, and Trends – North America from Content Marketing Institute and MarketingProfs, patrocinado por Sitecore.

Publicado por Viver Online

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