Óla Nóstima (em grego, Tudo Gostoso)

Imagine-se na Grécia, baixo o sol do mediterrâneo e mergulhado em suas águas cristalinas, vivendo o que há de melhor neste país cheio de belezas e fascínios.

Além da exuberância natural, a culinária é algo inovador para um brasileiro, uma vez que você reconhece os ingredientes, mas ainda não havia consumido nada feito daquela maneira. A vontade de preparar pratos iguais e surpreender à todos na mesa surge, mas e agora? Será que apenas seguir uma receita é suficiente?

Neste lançamento inusitado, a Viver Online descobriu Ana Tsichlias, uma uruguaia casada com um grego e que vive no Brasil. Em uma conversa casual, entra o tema de comida e, quando Ana começa a contar suas receitas gregas, o carinho como prepara, as dicas infalíveis e descrever os pratos típicos, não há nada mais em vista do que poder reproduzir aquelas delícias.

Em casa, com ingredientes cotidianos, recrio um Tzatziki, uma pasta fresca de pepino e iogurte que usei para inovar em uma salada de folhas. Rápido, leve e sem igual. Mais tarde inovei com Eliotes, os pastéis de azeitona crocantes e sequinhos que fizeram com que minha família se perguntasse o que estava acontecendo comigo. Eram duas surpresas agradáveis em um mesmo dia, compartilhadas à mesa, como toda família gosta de fazer. É criar um momento mágico, é unir ainda mais e com alegria.

Entre receitas e dicas de como executá-las de forma fácil e sem chance de erros, mais curiosidades sobre alimentos e a cultura culinária grega, somado à histórias de família, um tesouro foi composto. Era um mundo novo se abrindo em nossa frente.

Fechamos uma parceria! Aqueles conhecimentos não poderiam ficar apenas entre amigos e familiares, precisavam ser compartilhados com o mundo. Assim surge Óla Nóstima (tudo gostoso): o tesouro foi transcrito. O conhecimento que cruzou séculos, gerações, ensinado como arte e relíquia, agora aqui, disponível na íntegra para você.

Aprenda, inove e surpreenda: são 14 receitas divididas entre entradas e pratos principais, ensinadas pela matriarca Ana com carinho e sabedoria. Ela compartilha as curiosidades gregas que vivenciou e fazem parte de sua vida e família, dá dicas importantes e que nenhum chef te contaria e ainda mantém contato contigo através de um grupo online fechado e exclusivo no Facebook, onde é possível tirar dúvidas, saber mais sobre a Grécia e trocar experiências com outros membros.

Óla Nóstima é o que faltava para você inovar e cozinhar como um grego!

Acesse este link e saiba mais…olanostima

 

 

 

Uma viagem à Grécia

 

O que vem à cabeça quando pensamos na Grécia? Suas mais de 6 mil ilhas ou o contraste das casas brancas com o mar azul turquesa?

A Grécia, encontro de civilizações que une o Oriente ao Ocidente, além de ser conhecida por suas ilhas, mar azul e cultura secular, nos oferece o que há de melhor em sua culinária tradicional, personalizada para cada lugarejo, com aromas e sabores únicos, cores exuberantes de suas ervas, legumes e frutas, resultando num verdadeiro tesouro para os sentidos.

A Viver Online lançará em novembro/2019, um e-book com as receitas seculares famosas, aquelas de família, passadas de geração em geração e adivinhe só? A maioria dos ingredientes gregos são facilmente encontrados de norte a sul do Brasil, facilitando a preparação das receitas, os gregos, assim como os brasileiros, gostam de alimentos frescos e saudáveis.

Ana Maria Tsichlias, uruguaia casada com um grego e que vive no Brasil, percebeu como é fácil realizar as receitas gregas aprendidas em família, aqui em nosso país, mas viu que os brasileiros têm pouco contato com essa cultura, além de quase não haverem livros práticos com as receitas e os cursos serem limitados e muito caros. Em parceria com a Viver Online, decidiu que era hora de compartilhar este conhecimento. Desta vontade surge Óla Nóstima (tudo gostoso), um e-book que além de de ensinar a arte da culinária grega, vem recheado de dicas, curiosidades e detalhes que te farão sentir-se na Grécia.

Acompanhe os próximos posts e não perca este lançamento exclusivo!